top of page
Foto do escritorAptidão Treinamento

Uso de termômetro infravermelho direcionado à testa é inofensivo ao ser humano!

Atualizado: 22 de ago. de 2021

Devido à Pandemia da COVID-19, a verificação da temperatura diariamente passou a ser um pré-requisito para se adentrar aos locais.


Empresas, restaurantes, mercados, escolas, enfim, os estabelecimentos estão verificando a temperatura corporal dos indivíduos, a fim de detectar os infectados e permitir somente a entrada de indivíduos sadios.

Contudo, teve-se um murmurinho que o uso de termômetro infravermelho direcionado à testa afetaria prejudicialmente o ser humano. Logo, outras partes do corpo foram inseridas para detecção da temperatura corporal.



Assim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) analisou a situação e concluiu que a medição de temperatura por termômetro infravermelho direcionado à testa é inofensiva ao ser humano.


Não há emissão de radiação por estes equipamentos, devido à baixa intensidade do laser. Estes apenas captam o calor emitido pelo corpo na forma de radiação infravermelha.


Deste modo, orientamos os EMPRESÁRIOS a ficarem atentos à forma correta de medição, uma vez que necessitam monitorar a temperatura dos seus funcionários DIARIAMENTE.

Dentro deste contexto, segundo a ANVISA a região da TESTA é o local indicado para garantir a precisão da medida.

OUTRAS PARTES podem levar a erro de leitura, a não ser que o procedimento esteja descrito no manual do produto (termômetro).


Maiores informações vejam no site da ANVISA. #alimentosemeioambienteblog #anvisa #termometro #COVID19 #coronavírus

Agora você já sabe uma das tantas fake news que há por aí. Fique atento!

Compartilhe com seus amigos e ajude-nos a levar a informação certa às pessoas.


Contamos com você!




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page